Hoje acordei feliz

Posted in

Hoje acordei feliz!

Quantas vezes você já deve ter ouvido alguem falar essa frase ou até você mesmo já disse. Eu mesmo já me flagrei varias e varias vezes dizendo tal "coisa".
Não galera, eu não sou contra a felicidade, pelo contrario sou o maior incentivador de que as pessoas busquem viver feliz e fazer o outro feliz.
Mas, pense comigo porque dizemos que uma frase dessas. Será porque nossas vida está sendo contada como meros momentos, ou será que a felicidade deixou de ser algo essencial na vida e tornou-se apenas mais um fato?
Apartir do momento que encararmos a felicidade como algo essencial para se viver bem assim como exercicios fisicos, boa alimentaçao momentos felizes vao tornar-se uma vida feliz. 
Sei que é dificil imaginar uma vida onde nao se tenha tempestades e momentos que nos fazem querer jogar a toalha e abandonar tudo, seguir o exemplo do avestruz e enterrar a cabeça em um buraco.
Fugir é mais fácil, abandonar tudo parece ser o mais obvio. 
Mais, isso seria viver?
Creio que nao, viver é algo maior. Viver é tudo o que falamos até agora, a vida é um misto de medo, raiva, alegria.
Isso é o que faz sermos felizes e deixarmos de lado essa vã filosofia de que a vida é feita de momentos. Momentos? E os periodos que ficam entre os momentos?
Esses periodos sao tão importantes do que aqueles momentos selecionados, polidos e que dizemos ser importantes porque sentimos algo bom.

Faço uma ultima observaçao.

Quando vamos parar de pensar como objetos programados para a perfeiçao. O ser humano nao é perfeito pelo contrario é o ser mais contraditório de toda a sua existencia, mas, é o que nos faz unicos capazes de mudar tudo o que parece estar predefinido como se em nossa impressão viesse camuflada um codigo que nos levasse a um unico caminho.
Posso dizer com toda a certeza, pessoas que buscam a perfeiçao nunca encontrarão o caminho dito da felicidade, pelo contrario ficarão tanto tempo parados em frente ao espelho se analisando pra descobrir uma nova falha em um gesto narcizista, e deixarao de ver o que está onde seu reflexo nao alcança.
E ai estará o sentido da felicidade.

P.S: Antes de terminar este post um pai veio e me disse que sua filha de 18 anos tinha acabado de falecer depois de muito lutar com um pneumonia e ter ficado um dia inteiro sofrendo em uma cama na UTI (parece nao ser relevante isto que digo aqui). Em seus olhos eu via lagrimas de dor pela perda de sua filha amada, mais em um dado momento tambem via o alivio de saber que sua filha nao mais sofria.
Momentos nao sao importantes quando a soma do todo for mais importante.

Posted by Nataniel M. @ 07 setembro 2010

Like this post? Share it!

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati Facebook

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

Next Post Previous Post
Desenvolvido por TopMidias Todos os direitos Reservados A Ultima Barreira