A importancia do abraço

Posted in

Um dia desses estava conversando com um amigo quando derrepente a conversa começou a fluir e quando percebemos estavamos falando sobre a importancia do abraço no dia-a-dia e na vida das pessoa.
A conversa fluia, mais estavamos com os pés fincados no chão como se fosse nosso bote salva vidas, derrepente um de nós criou coragem e começou a dar exemplos pessoais de como a falta de abraço influencia na sua vida. Sei o que estao a pensar. Poxa como um homem adulto vai se deixar influencia por uma coisa tao simples e imaterial como um abraço? 
Outros ainda vao mais longe e dizem. Esses caras só podem ser Emos ou gays ( sem preconceitos de minha parte) !
Paramos e pensamos por um minuto e percebemos que realmente um simples abraço como muitos dizem é muito mais importe do se pensa.

Já se comprovou que todos necessitamos de contato físico para nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes de contato físicoé o abraço.
Quando nos tocamos e nos abraçamos, levamos vida aos nossos sentidos e reafirmamos a confiança nos nossos próprios sentimentos. Algumas vezes NÃO encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos; o abraço é a melhor maneira
Há vezes que não nos atrevemos a dizer o que sentimos, seja por timidez ou porque os sentimentos nos avassalam; nesses casos pode-se contar com o idioma dos abraços.
Os abraços, além de nos fazerem sentir bem, empregam-se para aliviar a dor, a depressão e a ansiedade.
Provocam alterações fisiológicas positivas em quem toca e em quem é tocado.
Aumenta a vontade de viver aos enfermos.
É importante saber que:
Os abraços são necessários para o desenvolvimento, manter-se sãoe para crescer como pessoa.
O que nos dá um abraço?
Proteção: O sentir-se protegido é importante para todos, mas é-o mais para as crianças e mais velhos, que frequentemente dependem do amor de quem os rodeia.
Segurança: Todos necessitamos de nos sentirmos seguros. Se não o conseguimos, atuamos de forma ineficaz e as nossas relações interpessoais declinam.
Confiança: A confiança faz-nos avançar quando o medo se impõe ao nosso desejo de participar com entusiasmo em algum desafio da vida.
Força: Quando transferimos a nossa energia com um abraço, as nossas próprias forças aumentam.
Saúde: O contato físico e o abraço partilham uma energia vital capaz de sanar ou aliviar enfermidades
Auto-valorização: Através do abraço podemos transmitir uma mensagem de reconhecimento do valor e excelência de cada indivíduo.

Agora pare e pense quantas vezes você estava triste e um amigo chegou e te deu um abraço forte daqueles que fazem você ter a sensaçao de que não é seu amigo e sim um urso.
Quantas vezes chegou em casa stressado (a) e seu parceiro (a) te recebeu com um abraço quente e protetor.
Você se sentiu reanimado, vivo, protegido, como se fosse o ser mais especial do universo.
Sim meus caros esse é o poder do abraço faz com que os coraçoes conversem entre sí e aquela lagrima que poderia correr se transforma em elixir vital.

Fica aqui a dica: Abrace muito, mesmo que te chamem de fresco (a) ou ainda que digam que você é estranho (a).

Posted by Nataniel M. @ 03 setembro 2010

Like this post? Share it!

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati Facebook

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

Next Post Previous Post
Desenvolvido por TopMidias Todos os direitos Reservados A Ultima Barreira