O ser mais estranho do universo

Posted in

Nós seres humanos perdidos, decadentes, famigerados, seres repugnantes quando comparados com todos os outros seres do universo.
Será mesmo verdade?
Somos crueis sim, destrutivos, implacaveis, o mais gritante na nossa especie de mentes dementes que mais parecem seres tirados do abismo mais profundo. E quando vemos a luz, a beleza, logo pensamos em destruir e possuir. Porque afinal somos os donos do universo, só nós temos a capacidade ou a incapacidade de raciocinar, de agir por nossa deliberada vontade.
Nosso ego as vezes nos deixa cegos, porque logo que nascemos nos é dito que somos os donos, tudo é nosso, tudo podemos fazer.
Matar e destruir não é nada pra quem é divino!
Pensar que porque somos ditos "divinos" e podemos destruir, construir, transformar. Uma só pergunta eu faço. Ser divino nao seria dar vida, purificar, e tornar mais belo o que já é?
Somos indignos de nosso lugar.
Sim somos indignos de viver em meio a tanta beleza e pureza, mais tambem somos redimidos de todos os nossos erros e falhas quando em  momentos de trevas, criados por nós mesmos, terceiros ou ninguem, paramos e no fundo de nosso ser algo como um fogo abrasador queima, e dai sim aparece a nossa pureza, nossa dita divindade.
Das lagrimas que caem ao chao ou até mesmo do grito que ecoa no ar uma pitada de divino nos ocorre, nossos coraçoes se enchem de bondade, de ternura. Podemos dizer entao que o abismo de que viemos nao se compara a luz erradiada, nao se compara as ondas que o instrumento mais perfeito é capaz de produzir.
Na simplicidade de gestos o homem se torna Amor e Amado.

Posted by Nataniel M. @ 12 setembro 2010

Like this post? Share it!

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati Facebook

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

Next Post Previous Post
Desenvolvido por TopMidias Todos os direitos Reservados A Ultima Barreira